Author Archives: admin

Curso Farmacêuticos com Asas

Os desafios do mercado farmacêutico são enormes e apenas os profissionais mais competentes conseguirão adaptar-se a uma nova realidade. O curso Farmacêuticos com Asas visa reunir formandos curiosos e empreendedores com formadores experientes e dedicados para produzir mais e melhor conhecimento. Esse conhecimento será um instrumento útil para entrar no mercado de trabalho, por via…

Ler mais »

Empire state of mind …

Fazer obras agora pode ser uma excelente ideia A sua Farmácia está paga? Não tem dívidas em armazenistas? Deseja assegurar o futuro da sua Farmácia? Se a resposta a estas 3 questões for afirmativa talvez seja importante considerar a hipótese de renovar a sua farmácia e torná-la mais sexy.   Nos ultimos anos a febre…

Ler mais »

O Ecossistema da sua farmácia

Porque é importante ter uma estratégia. A sua farmácia é diferente das outras. A concentração de farmácias nos meios demográficos mais ricos conduziu a um aumento da concorrência sem precedentes na história. Mais do que a concorrência das grandes superfícies, as farmácias estão em competição umas com as outras, disputando clientes porta-a-porta, estabelecendo parcerias com…

Ler mais »

Revolução nas farmácias

Profissionais de farmácia estejam atentos. Trabalhar em farmácias vai deixar de ser monótono. As farmácias vão tornar-se centros de informação e conhecimento e os seus colaboradores terão orgulho no seu nível técnico. Os líderes vão converter-se ao marketing naquilo que este tem de melhor, ou seja, a possibilidade de divulgar junto dos utentes quão profissionais…

Ler mais »

Big Bang

Jovens farmacêuticos a 300 à hora A Wings vai completar 4 anos de actividade ao serviço das farmácias e de outros players no mercado farmacêutico.   Ser um farmacêutico recém formado nessa altura era bom. Os horários conservadores das farmácias e o número médio de funcionários eram garante de tranquilidade no trabalho. Farmácias novas tiveram…

Ler mais »

Voar sózinho às vezes é preciso

Os líderes verdadeiros foram sempre sujeitos a testes difíceis. Churchill, Marie Curie, Pedro Álvares cabral, todos eles tiveram de lidar com inúmeras adversidades antes de atingir os seus objectivos. As farmácias em Portugal têm uma cultura de inovação relativamente pobre enquanto organizações. São micro-empresas em dimensão dos quadros mas empresas médias e grandes em facturação….

Ler mais »

A minha farmácia é melhor que a outra

Quando os clientes apertam os cordões á bolsa … … a Farmácia parte á procura de novos clientes, aumenta os preços de produtos com potencial para os suportar e melhora as eficiências de marketing e de gestão. Também pode optimizar as negociações com os fornecedores e promover uma política de contenção de custos. Mas o…

Ler mais »

O ano de todos os perigos

Nos momentos difíceis o maior inimigo podemos ser nós próprios. 2012 será um ano decisivo para muitas farmácias. Os que acumularam dívidas ao longo dos anos dividir-se-ão em dois grandes grupos. Os que vão sobreviver á crise por mudarem de forma radical o seu modelo de gestão e os que não vão sobreviver por terem…

Ler mais »

A Crise em 10 minutos

Uma crise e uma oportunidade têm afinal algumas semelhanças.   Ambas representam um momento crítico em que as coisas podem correr bem ou correr mal. Uma oportunidade mal explorada pode redundar num fracasso e uma crise bem aproveitada tornar-se uma oportunidade. O mais importante não é o desafio que ambas constituem, mas a forma como…

Ler mais »