Author Archives: wings

Indústria Farmacêutica 2012

Renascer para prevalecer A indústria farmacêutica tem vindo a sofrer revezes de ordem vária que fragilizam a sua posição no mercado. Um negócio que era em larga escala financiado pelo Estado, entrou em espiral negativa com baixas de preços, crescimento desordenado do mercado dos genéricos e aumento da representatividade das grandes superfícies no negócio dos…

Ler mais »

A Primavera das Farmácias

Depois de muitos anos sob pressão, os Líderes de Farmácias Comunitárias vislumbram agora oportunidades para recuperar dos inúmeros atentados perpetrados por políticos pouco esclarecidos e por corporações oportunistas. As Farmácias independentes resistiram e neste processo reforçaram a sua competitividade. É verdade que o número de estabelecimentos de venda de MNSRM e outros artigos de saúde…

Ler mais »

O valor da sua marca

Uma marca forte é a base para a diferenciação do seu negócio vs a concorrência. Com a liberalização do mercado de venda de MNSRM, as farmácias passaram a ter uma nova preocupação: cadeias de distribuição organizadas cujo único objectivo é produzir valor para os acionistas. Além desta importante mudança, as deslocações de farmácias para novas…

Ler mais »

Saúde e Riqueza / Health & Wealth

Riqueza é sinónimo de abundância e antónimo de pobreza. Ser rico não significa exclusivamente ter uma conta bancária generosa. Vivemos na era do conhecimento e isso o mero acesso à informação já não é o factor crítico de sucesso das empresas. O activo mais importante para os indivíduos e para as empresas é o conhecimento…

Ler mais »

Um logotipo é muito mais do que um símbolo

Quando um entrepeneur decide divulgar o seu negócio, uma das primeiras preocupações é conceber um logotipo. Esta preocupação resulta frequentemente em um de dois cenários: consulta-se um familiar ou amigo que é designer para fazer uns sketches ou recorre-se a uma empresa de decoração ou mobiliário de farmácias. O resultado mais comum é uma ilustração,…

Ler mais »

Qualidades que o seu Mentor deve ter

Escolher um curso. Procurar emprego ou simplesmente encontrar um novo sentido para qualquer área da nossa vida pode tornar-se um verdadeiro dilema. Um mentor é alguém com qualidades especiais que nos apoia num processo de pesquisa e/ou escolha, recolhendo e analisando dados e ajudando-nos a reflectir para tomar decisões equilibradas. Desde sempre, homens e mulheres…

Ler mais »

Passe para o nível seguinte na Web

Em 2009 a Wings lançou o seu primeiro site. Como tantos outros cumpria razoavelmente uma das suas funções: Anunciar ao seu público-alvo que existia, explicar o que era a sua missão e comunicar os contactos via telefone ou e-mail. Hoje é lançado o segundo site da Wings. Não é um upgrade do primeiro. O único…

Ler mais »

A saúde não tem preço

Com a economia estagnada muitas empresas recorrem a políticas comerciais agressivas para fidelizar os seus clientes habituais ou recrutar novos clientes. No mercado das farmácias esta práctica tem vindo a generalizar-se para desagrado de muitos e benefício de poucos. Isto porque é impossível promover a qualidade dos serviços em saúde quando as margens sofrem uma…

Ler mais »

A marca Wings

A Wings são pessoas que trabalham em equipa. A sua missão é ouvir os clientes, compreender as suas preocupações e aspirações e prestar-lhes apoio em projectos de gestão e marketing. Opera especificamente no mercado da saúde e bem estar e é conhecedora dos códigos e valores vigentes. Este é um factor distintivo do seu posicionamento….

Ler mais »

Avestruz e andorinha, são aves muito diferentes.

Struthio camelus. Corre muito mas não voa. Delichon urbica. Ágil e resistente, voa longas distâncias e tem um excelente sentido de orientação. Os prestadores de cuidados de saúde começam a ser muito assediados por indivíduos e empresas à medida que que o mercado onde operam se torna mais competitivo. É o início da era do…

Ler mais »