Category Archives: Consultoria de Marketing

O valor da sua marca

Uma marca forte é a base para a diferenciação do seu negócio vs a concorrência. Com a liberalização do mercado de venda de MNSRM, as farmácias passaram a ter uma nova preocupação: cadeias de distribuição organizadas cujo único objectivo é produzir valor para os acionistas. Além desta importante mudança, as deslocações de farmácias para novas…

Ler mais »

Saúde e Riqueza / Health & Wealth

Riqueza é sinónimo de abundância e antónimo de pobreza. Ser rico não significa exclusivamente ter uma conta bancária generosa. Vivemos na era do conhecimento e isso o mero acesso à informação já não é o factor crítico de sucesso das empresas. O activo mais importante para os indivíduos e para as empresas é o conhecimento…

Ler mais »

Um logotipo é muito mais do que um símbolo

Quando um entrepeneur decide divulgar o seu negócio, uma das primeiras preocupações é conceber um logotipo. Esta preocupação resulta frequentemente em um de dois cenários: consulta-se um familiar ou amigo que é designer para fazer uns sketches ou recorre-se a uma empresa de decoração ou mobiliário de farmácias. O resultado mais comum é uma ilustração,…

Ler mais »

A saúde não tem preço

Com a economia estagnada muitas empresas recorrem a políticas comerciais agressivas para fidelizar os seus clientes habituais ou recrutar novos clientes. No mercado das farmácias esta práctica tem vindo a generalizar-se para desagrado de muitos e benefício de poucos. Isto porque é impossível promover a qualidade dos serviços em saúde quando as margens sofrem uma…

Ler mais »

A marca Wings

A Wings são pessoas que trabalham em equipa. A sua missão é ouvir os clientes, compreender as suas preocupações e aspirações e prestar-lhes apoio em projectos de gestão e marketing. Opera especificamente no mercado da saúde e bem estar e é conhecedora dos códigos e valores vigentes. Este é um factor distintivo do seu posicionamento….

Ler mais »

Avestruz e andorinha, são aves muito diferentes.

Struthio camelus. Corre muito mas não voa. Delichon urbica. Ágil e resistente, voa longas distâncias e tem um excelente sentido de orientação. Os prestadores de cuidados de saúde começam a ser muito assediados por indivíduos e empresas à medida que que o mercado onde operam se torna mais competitivo. É o início da era do…

Ler mais »

Opção d3 e voe

As pessoas certas nos sítios certos. Este é o objectivo de qualquer líder no que respeita os seus recursos humanos. Nas farmácias, consultórios médicos e outras unidades de saúde assiste-se a uma bipolarização do mercado de trabalho. De um lado, profissionais experientes mas nem sempre adaptados às exigências dos tempos modernos. Do outro, maioritáriamente jovens recém-licenciados…

Ler mais »

10 ideias para criar valor amanhã

1. Compre uma agenda moleskin (ou um iphone) e familiarize-se com a agenda do seu computador (ter um suporte onde escrever ajuda na sua organização pessoal) 2. Faça uma lista aleatória e exaustiva das suas tarefas, compromissos e projectos para o ano 2011 (ao fazer a lista está a pensar de uma forma sistematizada e…

Ler mais »

Quero um site igual a este !

É simples. Basta enviar um e-mail para a Wings ou se preferir telefonar-nos (91.7195486). Teremos o maior prazer em apoiar o seu projecto. A decisão de construír um site implica no mínimo compreender e valorizar o potencial de um site quando é desenvolvido de forma criativa e inteligente. Um site eficaz é muito mais do…

Ler mais »

Comprimidos há muitos

Como algumas farmácias se tornaram commodities Commodities são bens indiferenciados. Trigo, ouro, borracha, café ou dólares são exemplos de commodities. Os medicamentos genéricos podem também ser considerados commodities e na verdade o crescimento deste segmento do mercado farmacêutico desencadeou mudanças sem precedentes com um impacto assinalável na forma como os players se posicionam e operam….

Ler mais »