Saúde e Riqueza / Health & Wealth

Riqueza é sinónimo de abundância e antónimo de pobreza.

Ser rico não significa exclusivamente ter uma conta bancária generosa. Vivemos na era do conhecimento e isso o mero acesso à informação já não é o factor crítico de sucesso das empresas. O activo mais importante para os indivíduos e para as empresas é o conhecimento aplicável às funções. Por isso é correcto afirmar que o conhecimento é, na sociedade actual, a maior riqueza.

Indivíduos mais saudáveis tendem a ser mais produtivos pois são mais enérgicos e robustos do ponto de vista psíquico. O estado de saúde reforçado também contribui para prevenir a taxa de absentismo na escola ou no emprego com impactos positivos ao nível da rentabilidade académica e profissional.

Partindo do princípio de os indivíduos saudáveis têm uma maior esperança de vida, a probabilidade de investirem no reforço das suas competências académicas e profissionais é mais elevada. Além disso, um bom estado de saúde proporciona melhores níveis de aprendizagem ao nível cognitivo e uma interacção mais profíqua com outros elementos, na escola ou no trabalho.

É comunmente aceite nas comunidades dos economistas e dos gestores que as melhorias na qualidade da saúde estimulam a criação de riqueza e o desenvolvimento económico e vice versa.

Na realidade, todas as organizações evoluídas promovem a saúde entre os seus membros e consideram-na um pilar do capital humano enquanto património das empresas, a par de outros como o conhecimento e a cultura da organização. Evidências desta preocupação crescente são os programas de medicina no trabalho, as campanhas de prevenção e os projectos de sensibilização para fumadores, por exemplo.

A saúde e a riqueza estão associadas de forma intrínseca e assumem nas sociedades modernas uma importância crescente com impacto nas crenças, nos valores e nos comportamentos dos indivíduos.

Ao investir na saúde estamos a reforçar a criação de riqueza sob diversas formas. E ao criar riqueza estamos seguramente a melhorar as condições para ter uma sociedade mais próspera e cidadãos mais felizes.

A saúde é um património que deve ser cuidado. A riqueza também.

Wings – Health & Wealth Care

  • admin

    teste comment 1

    • admin

      encadeado 2

  • Vasco_campos

    Ao investir na saúde estamos a reforçar a criação de riqueza sob diversas formas. E ao criar riqueza estamos seguramente a melhorar as condições para ter uma sociedade mais próspera e cidadãos mais felizes.

    • Fg

      this is an level 1 thread

  • Anonymous

    Na realidade, todas as organizações evoluídas promovem a saúde entre os seus membros e consideram-na um pilar do capital humano enquanto activo das empresas, a par de outros como o conhecimento e a cultura da organização. Exemplo desta preocupação crescente são os programas de medicina no trabalho, as campanhas de prevenção e os projectos de sensibilização para fumadores, por exemplo.

    • Teste

      gostei disto