Empire state of mind …

Fazer obras agora pode ser uma excelente ideia

  • A sua Farmácia está paga?
  • Não tem dívidas em armazenistas?
  • Deseja assegurar o futuro da sua Farmácia?

Se a resposta a estas 3 questões for afirmativa talvez seja importante considerar a hipótese de renovar a sua farmácia e torná-la mais sexy.

 

Nos ultimos anos a febre das obras grassou no mercado e muitas farmácias fizeram obras e reparações. Houve de todos os estilos, desde o modesto ao faraónico. Algumas destas obras produziram resultados objectivos porque o trabalho foi executado com qualidade. Mas na maior parte dos casos aconteceram atrasos, erros, imperfeições e não raramente calotes. Algumas destas farmácias têm hoje enormes dificuldades financeiras, não por terem feito obras, mas por não terem aproveitado uma excelente oportunidade para criar um espaço verdadeiramente apelativo.

 

A intervenção numa Farmácia deve ter como base um Plano de Marketing e por conseguinte uma estratégia. Além disso é fundamental ter um Documento-Projecto com as principais informações para orientação de todas as partes envolvidas. Depois é importante saber seleccionar os fornecedores certos e acordar com estes condições justas. Há muitos bairros em renovação e a recuperação urbana com rendas baixas vai atraír novamente as pessoas para o centro das cidades. Por sua vez, bairros outrora modestos estão a transformar-se em locais de trabalho, convívio e residência dos mais jovens. Nestes bairros as farmácias competentes irão prosperar.

 

Se a sua farmácia está a precisar de obras, sejam parciais ou completas, informe-se bem e constatará que com pouco pode fazer muito. Infelizmente para as empresas de renovação de farmácias, o mercado está em baixa.

 

Para as farmácias com futuro, o mercado está em alta. É aproveitar

 

Para saber mais: ricardofcorreia@hotmail.com