A missão dos Mentores é encorajar o desenvolvimento pessoal e profissional dos Formandos WBA através da partilha de conhecimento, competências e experiência.
A relação entre os Mentores e os Formandos WBA é construída com base na confiança, respeito, comunicação e colaboração. O início desta nova relação profissional envolve três sessões onde as partes trocam impressões sobre um ou mais temas, acordam sobre os objectivos a atingir e avaliam as soluções encontradas em conjunto.
Os benefícios para os Formandos WBA são:
- Conhecer novas ideias e formas de abordar as questões
- Sugestões para reforçar os seus pontos fortes e ultrapassar os pontos fracos
- Orientação sobre possibilidades de desenvolvimento profissional e progressão na carreira
- Aumento da visibilidade e reconhecimento na Farmácia / Laboratório onde trabalha
- Oportunidade para desenvolver novas competências e conhecimento
O programa é constituído por 3 sessões de mentoring para Farmacêuticos e proprietários de farmácias com os coordenadores do projecto WBA – Teresa Moreira e João Guerra.
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“O que devo fazer para tornar a minha Farmácia mais competitiva face
aos concorrentes locais ?”
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“Como atrair novos clientes para a Farmácia ?”
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“O que posso fazer para aumentar as vendas e a rentabilidade ?”
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“Estou a auferir das melhores condições comerciais dos meus fornecedores ?”
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“Faz sentido pertencer a um grupo de farmácias ? Como avaliar e negociar uma eventual integração ?”
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“Chegou o momento de deixar o grupo onde a minha farmácia está ? Quais são
as alternativas ?”
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“A minha Farmácia está num centro comercial. Como vou recuperar os clientes
que perdi ?”
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“Preciso renovar a marca da minha farmácia ... e talvez fazer uma atualização do espaço para o tornar mais apelativo e funciona.”
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“Não conheço bem o potencial das redes sociais para a atividade da minha Farmácia.”
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“Gostava de melhorar a presença da minha marca na internet e preciso de ajuda para
o fazer bem e não desperdiçar tempo e dinheiro.”
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Preciso tomar decisões sobre investimentos na Farmácia. Gostaria de ouvir a opinião de alguém qualificado, independente e direto.”
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“Quais são as ferramentas que posso usar para melhorar a rentabilidade e como o faço ?”
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“Preciso gerir melhor o meu tempo. Não consigo fazer tudo bem. O que fazer ?”
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“O que é a digitalização e que importância devo dar a este assunto ?” “A equipa da minha Farmácia podia trabalhar de forma mais organizada e produtiva ?
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O que preciso mudar e como posso operar as mudanças certas ?”
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“Perco muito tempo a resolver problemas que poderiam ser evitados. Sei quais são e
gostaria de os resolver de uma vez por todas para melhorar a produtividade.”
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Tenho uma rotatividade de colaboradores elevada na minha Farmácia. Perco tempo e dinheiro em processos de recrutamento. Como posso resolver este problema ?”
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Sinto que preciso dinamizar o sistema de entregas ao domicílio mas quero ter a certeza de que não perco dinheiro e tempo nesse processo.”
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“Gostava de explorar melhor o espaço da minha farmácia / renovar o look and feel, mas tenho receio de gastar muito dinheiro.”
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Transformação da loja para surpreender os clientes
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Estratégia de comunicação com os clientes que diferencia a minha farmácia
das restantes
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Racionalização das políticas comerciais e promocionais de forma a melhorar a
rentabilidade da farmácia e evitar a banalização
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Desenvolvimento de novos serviços que constituam novidade para os meus clientes
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Gostava de ter um sistema de remuneração dos meus colaboradores baseado no seu desempenho e resultados – meritocracia”
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“Preciso de melhorar o método de negociação com laboratórios da Indústria Farmacêutica para obter apoios de modo a co-financiar as ações de marketing exclusivas da minha farmácia, com benefícios para os meus parceiros – win-win!”