Mentoring

Marketing, Gestão e Inovação
Serviço de apoio personalizado aos Formandos WBA

MENTORING DE MARKETING, GESTÃO E INOVAÇÃO

A missão dos Mentores é encorajar o desenvolvimento pessoal e profissional dos Formandos WBA através da partilha de conhecimento, competências e experiência.

A relação entre os Mentores e os Formandos WBA é construída com base na confiança, respeito, comunicação e colaboração. O início desta nova relação profissional envolve três sessões onde as partes trocam impressões sobre um ou mais temas, acordam sobre os objectivos a atingir e avaliam as soluções encontradas em conjunto.

Os benefícios para os Formandos WBA são:

  • Conhecer novas ideias e formas de abordar as questões
  • Sugestões para reforçar os seus pontos fortes e ultrapassar os pontos fracos
  • Orientação sobre possibilidades de desenvolvimento profissional e progressão na carreira
  • Aumento da visibilidade e reconhecimento na Farmácia / Laboratório onde trabalha
  • Oportunidade para desenvolver novas competências e conhecimento

O programa é constituído por 3 sessões de mentoring para Farmacêuticos e proprietários de farmácias com os coordenadores do projecto WBA – Teresa Moreira e João Guerra.

Etapas do processo:

  • Inscrição

    Inscrição prévia no site Wings - MENTORING

  • Sessões de Mentoring

    Via ZOOM com agendamento prévio via e-mail / telefone

  • 1ª sessão

    1ª sessão de explicação da metodologia de trabalho WBA e troca de informações / esclarecimento de dúvidas e curiosidades

  • 2ª sessão

    2ª sessão sobre formulação do(s) problema(s) / desafio(s) a resolver

  • 3ª sessão

    3ª sessão para debate de estratégias e táticas adequadas para o sucesso

Mentoring de Marketing

  • “O que devo fazer para tornar a minha Farmácia mais competitiva face aos concorrentes locais ?”
  • “Como atrair novos clientes para a Farmácia ?”
  • “O que posso fazer para aumentar as vendas e a rentabilidade ?”
  • “Estou a auferir das melhores condições comerciais dos meus fornecedores ?”
  • “Faz sentido pertencer a um grupo de farmácias ? Como avaliar e negociar uma eventual integração ?”
  • “Chegou o momento de deixar o grupo onde a minha farmácia está ? Quais são as alternativas ?”
  • “A minha Farmácia está num centro comercial. Como vou recuperar os clientes que perdi ?”
  • “Preciso renovar a marca da minha farmácia ... e talvez fazer uma atualização do espaço para o tornar mais apelativo e funciona.”
  • “Não conheço bem o potencial das redes sociais para a atividade da minha Farmácia.”
  • “Gostava de melhorar a presença da minha marca na internet e preciso de ajuda para o fazer bem e não desperdiçar tempo e dinheiro.”

Mentoring de Liderança e Gestão

  • Preciso tomar decisões sobre investimentos na Farmácia. Gostaria de ouvir a opinião de alguém qualificado, independente e direto.”
  • “Quais são as ferramentas que posso usar para melhorar a rentabilidade e como o faço ?”
  • “Preciso gerir melhor o meu tempo. Não consigo fazer tudo bem. O que fazer ?”
  • “O que é a digitalização e que importância devo dar a este assunto ?” “A equipa da minha Farmácia podia trabalhar de forma mais organizada e produtiva ?
  • O que preciso mudar e como posso operar as mudanças certas ?”
  • “Perco muito tempo a resolver problemas que poderiam ser evitados. Sei quais são e gostaria de os resolver de uma vez por todas para melhorar a produtividade.”
  • Tenho uma rotatividade de colaboradores elevada na minha Farmácia. Perco tempo e dinheiro em processos de recrutamento. Como posso resolver este problema ?”
  • Sinto que preciso dinamizar o sistema de entregas ao domicílio mas quero ter a certeza de que não perco dinheiro e tempo nesse processo.”
  • “Gostava de explorar melhor o espaço da minha farmácia / renovar o look and feel, mas tenho receio de gastar muito dinheiro.”

Mentoring de Inovação

  • Transformação da loja para surpreender os clientes
  • Estratégia de comunicação com os clientes que diferencia a minha farmácia das restantes
  • Racionalização das políticas comerciais e promocionais de forma a melhorar a rentabilidade da farmácia e evitar a banalização
  • Desenvolvimento de novos serviços que constituam novidade para os meus clientes
  • Gostava de ter um sistema de remuneração dos meus colaboradores baseado no seu desempenho e resultados – meritocracia”
  • “Preciso de melhorar o método de negociação com laboratórios da Indústria Farmacêutica para obter apoios de modo a co-financiar as ações de marketing exclusivas da minha farmácia, com benefícios para os meus parceiros – win-win!”

Mentores WBA

Teresa Moreira

Consultora de Marketing e
Desenvolvimento de Negócio

João Guerra

Consultor de Marketing e
Gestão Farmacêutica

Preço e condições:

  • Cada sessão terá uma duração entre 60 a 90 minutos.
  • O preço de cada sessão de Mentoring com a Teresa Moreira e o João Guerra é de 120 € + IVA, pagos contra fatura a ser emitida após cada sessão.

  • A inscrição para cada sessão pode ser feita neste site.
  • O agendamento das 3 sessões deverá ser feito via contacto por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e/ou por telemóvel: 917 195 486

Preço de cada sessão

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