Organizar e sinalizar o espaço público da Farmácia requer a combinação de várias competências. O desenho do espaço público e do backoffice da Farmácia tem 3 pilares fundamentais:
- Análise das características dos clientes actuais e potenciais do ecossistema da Farmácia (público-alvo).
- Avaliação da concorrência directa e indirecta (análise das Farmácias concorrentes)
- A visão do Líder para a sua Farmácia e a organização da sua Equipa (objectivos de marketing e gestão)
Ao longo dos anos, tivemos o privilégio de trabalhar com Líderes de Farmácias Comunitárias para ajudar a organizar o seu espaço, sinalizar e decorar de forma a conseguir fidelizar os clientes actuais e aumentar o valor médio do ticket.
Um dos resultados imediatos deste trabalho é a melhoria da circulação dentro da loja, com impacto no trabalho da equipa e na experiência de compra dos utentes. Um espaço bem organizado e com um ambiente agradável, proporciona momentos gratificantes para os clientes e um aumento da rentabilidade para a Farmácia.
Através de técnicas de organização e exposição dos produtos, combinadas com formações em cross-selling e up-selling, criam-se as condições óptimas para alargar o cabaz de compras dos utentes. Trata-se de proporcionar experiências de compra agradáveis que aumentam o valor do ticket das compras e que propiciam o regresso dos clientes.
Para fazer este trabalho extensivo e exigente (existem mais de 100 categorias relevantes para gerir numa Farmácia), a Wings aplica metodologias que permitem identificar as soluções adequadas para conceber um espaço agradável, funcional e rentável. E mais importante, tornamos a sua Farmácia especial e diferente das concorrentes.
Tudo em poucas semanas, sem complicações nem investimentos avultados.
Optimizar o espaço da sua Farmácia é sempre um bom investimento. Os clientes agradecem, a sua equipa fica mais motivada e as vendas (e os lucros) aumentam.