Os clientes são a base do negócio das Farmácias.
O serviço a clientes visa manter os utentes da Farmácia satisfeitos e fidelizados. Idealmente, estes clientes repetem as visitas à sua Farmácia e recomendam-na a familiares, vizinhos e colegas de trabalho.
O desafio para Farmácias, é que muitos consumidores, sobretudo os mais jovens, não são fiéis a uma ou duas Farmácias. Eles compram onde é mais conveniente e recorrem por vezes a pontos de venda em centros comerciais e/ou grandes superfícies. Isto para já não falar do comércio electrónico.
A Wings ajuda os Líderes das Farmácias a conhecer melhor os consumidores no seu ecossistema e a identificar oportunidades e riscos que devem ser endereçados. O objectivo é assegurar que os clientes actuais preferem sempre a sua Farmácia em detrimento de outros pontos de venda e criar as condições adequadas para continuar a atrair novos clientes.
Este objectivo é melhor conseguido se houver uma estratégia personalizada, um plano de acções relevantes e exequíveis e uma organização da equipa da Farmácia que garanta um bom nível de serviço. Assim se alarga e reforça a base de clientes da Farmácia e se asseguram os fluxos de caixa desejados. Hoje e no futuro.
Método Wings
- Estudo do ecossistema da Farmácia
- Estudo dos clientes actuais e potenciais da Farmácia
- Visitas a pontos de venda da concorrentes da Farmácia
- Relatório, apresentação e discussão dos resultados com o Líder da Farmácia
Conheça melhor o seu ecossistema e defina os seus objectivos de crescimento para 2020 e 2021.