Apoio à negociação com fornecedores

Melhorar e completar

A sua Farmácia pode ganhar mais se negociar as compras de uma forma diferente.

Todos os dias, as Farmácias compram quantidades substanciais de mercadorias. Não é raro os Proprietários e Directores Técnicos de Farmácias terem a convicção de que auferem das melhores condições comerciais oferecidas pela Indústria Farmacêutica, seja por via de compras directas ou através de centrais de compras ou de grupos.

A experiência da Wings tem permitido a muitos Líderes de Farmácia optimizar de forma assinalável as condições das parcerias com os laboratórios. Por vezes através de negociações devidamente preparadas e frequentemente por via da substituição de marcas e/ou SKUs pouco rentáveis para a Farmácia.

É comum alguns fornecedores não oferecerem as melhores condições a quem compra mais. É ainda mais comum as Farmácias serem coagidas a comprar mercadorias de que não precisam e a stockar de forma exagerada para auferir de certos descontos. E não é raro as Farmácias receberem encomendas enormes e serem abandonadas pelos seus remetentes, ficando a Equipa da Farmácia com o ónus de ter de escoar os stocks ou o Líder com o pesadelo de os ter de tentar devolver porque não se venderam. 

Esta falta de controlo é perniciosa para saúde financeira da Farmácia e para a sua produtividade. 

Algumas Farmácias acreditam nos benefícios das centrais de compras ou grupos. Mas as Farmácias mais vigorosas e mais rentáveis são as que compram directamente aos laboratórios e por isso recebem um apoio diferenciado.

As boas notícias são que é relativamente fácil resolver estes problemas. A Wings tem uma experiência vasta de negociação com Farmácias e Laboratórios da Indústria Farmacêutica e especializou-se em mediar contactos e desenhar projectos de cooperação que se revelam sempre muito positivos para ambas as partes. Sem intermediários supérfluos, nem perdas de margem. Com mais eficiência e menos desperdício de tempo, energia e dinheiro.

A negociação tem um potencial real que você pode começar a explorar assim que entender oportuno.

Fazer mais com o mesmo exige criatividade

Trabalhar mais pode não ser necessário. Pode até ser contraproducente.
O segredo é fazer melhor e explorar o potencial das relações com os fornecedores.