Central de Negócios

Não é um grupo, nem uma central de compras

AUT VIAM INVENIAM AUT FACIAM

Não considerando a situação excepcional criada pelo COVID-19, o mercado farmacêutico em Portugal registava já um crescimento anémico em unidades. O crescimento em valor tem resultado em grande medida dos preços mais elevados. Nos próximos tempos, o PVP dos produtos (sobretudo genéricos e IVA 23%) pode tornar-se um problema para as Farmácias se não houver uma estratégia bem definida para gerir as relações com os clientes. Em tempos de crise, todos os consumidores fazem contas à vida.

Muito mais do que um grupo de Farmácias, a Central de Negócios - Farmácias Independentes é um grémio de Lideres de Farmácia que têm dois objectivos: PROSPERAR e ser INDEPENDENTES.

Para isso estas Farmácias têm de ser mais eficientes dos que os seus concorrentes. A Wings proporciona um serviço de apoio integrado que liberta o Líder da Farmácia e a sua Equipa de alguns processos para se focarem em tarefas prioritárias sem contudo abdicar do controlo de todos os pormenores de gestão e decisão em cada Farmácia.

Este modelo é ambicioso porque exige uma postura empreendedora e vontade dos Líderes para fazer escolhas. Os Líderes das Farmácias Independentes trabalham de forma consertada, num registo de comunicação e colaboração com a Wings para fazer crescer o seu negócio e assegurar a sua competitividade.

Os resultados conseguidos entre 2012 e 2019 falam por si. Em 2020, a maioria das FI continua a crescer acima da média nacional, devido à estratégia inovadora e ambiciosa que cada Farmácia membro tem vindo a implementar com o apoio da Wings.

As Farmácias Independentes* aumentam as suas vendas e reforçam os seus lucros durante anos consecutivos. Esta evolução aumenta o valor das Farmácias, por vezes para o dobro num espaço de três a quatro anos, dependendo da pró-actividade de cada Líder.

Este é o modelo que permite às Farmácias trabalhar com base numa estratégia versátil, modernizar-se em diferentes vertentes da sua actividade, de uma forma integrada e com um nível de investimento controlado.

Cada Farmácia tem exclusividade na sua área geográfica de influência (ecossistema) e recebe o apoio da Wings, de forma inovadora e consistente.

Apenas para Líderes de Farmácia que compreendem que a sua independência termina onde a das outras Farmácias (não concorrentes) começa.

* Wings trademark - All rights reserved.

Perfil dos Líderes das Farmácias Independentes

Grémio de Farmacêuticos que pugnam pela independência das suas Farmácias e almejam a prosperidade sustentável para os seu negócios.