Masterclass
Marketing Digital
para Farmácias
PARA FARMACÊUTICOS que pretendem desenvolver uma estratégia de marketing digital
Uma sessão de trabalho com duração de 60 minutos, via ZOOM, com duas opções de dia e horário – dia 11 de Março, às 15.00h, e dia 14 de Março, às 21.00h -, para apresentar os resultados do Estudo de Mercado realizado pela Wings Business Academy sobre o estado do marketing digital em farmácias comunitárias. Participe nesta MASTERCLASS sem qualquer custo e fique a conhecer o potencial e as possibilidades que o marketing digital podem proporcionar para o desenvolvimento do seu negócio.
Objectivos formativos e Aprendizagens
- Conhecer as ferramentas disponíveis para a farmácia explorar o marketing digital;
- Compreender o estado de evolução das diferentes categorias de farmácias na utilização destas ferramentas;
- Aferir sobre as estratégias e tácticas mais adequadas para a sua farmácia;
- Esclarecer dúvidas e curiosidades com especialistas da área.

Tópicos
O estudo, realizado pela WINGS, Questionário para Líderes de Farmácia e Farmacêuticos Comunitários sobre Marketing Digital e E-Commerce, recentemente, revela que parte significativa das farmácias comunitárias não tem uma estratégia de comunicação digital. Isso significa que podem aumentar o número de clientes, alcançar mais consumidores e reforçar a posição competitiva da farmácia. Inscreva-se agora na Masterclass.
A pandemia COVID-19 motivou alguns proprietários de farmácia a investir na construção de sites de e-commerce. Estes investimentos variaram entre 7 mil euros e 25 mil euros com base numa pesquisa feita pela WINGS. Passados 2 anos, sobre o fim da pandemia, mais de 90% desses sites estão abandonados, devido a vários fatores. É pois importante ponderar sobre vários fatores antes de fazer investimentos ruinosos. Participe na Masterclass e fique a conhecer a melhor opção para a sua farmácia.
As novas tecnologias e o crescimento de algumas redes sociais tornam relativamente fácil a comunicação da marca da farmácia. Hoje, são raras as farmácias que não tem o seu Facebook e muitas delas exploram também o Instagram. Todavia, a gestão destes meios tem contornos amadores e os resultados obtidos não são satisfatórios. Alavanque o potencial das redes sociais para conquistar clientes e aumentar as vendas.
O SEO (Search Engine Optimization) ajuda a sua farmácia a aparecer nos primeiros resultados do Google, atraindo clientes que procuram produtos ou serviços de saúde. No setor farmacêutico, o SEO é essencial para aumentar a visibilidade local, competir com grandes cadeias e construir confiança através de conteúdo educativo. Ao otimizar o seu site e o Google My Business, vai destacar-se na sua localidade e atrair mais clientes. Nesta Masterclass, irá aprender as melhores estratégias para impulsionar a presença digital da sua farmácia. Inscreva-se agora!
Nesta Masterclass vamos partilhar case study do mercado português e esclarecer sobre técnicas simples para melhorar a qualidade do Marketing Digital. Inscreva-se já no dia 11 de Março, às 15.00h, ou no dia 14 de Março, às 21.00h.
No final desta Masterclass, você e a sua equipa terão uma visão mais completa do potencial do Marketing Digital tem para dinamizar o negócio. Não perca esta oportunidade, inscreva-se agora!
Gratuito
- Os Eventos WBA destinam-se exclusivamente a farmacêuticos e médicos
- A inscrição e acesso gratuito a estes eventos tem como condição os participantes aceitarem receber informações sobre cursos e eventos da WBA via e-mail
- Outras vantagens...