Wings

YouR KISS IS ON MY LIST

Como a medicina dentária evoluiu no imaginário dos consumidores.

Até à década de 70, o acesso a consultas de medicina dentária estava muito condicionado. Por questões económicas e pela dificuldade de transporte. Um pouco como em muitas outras áreas, apenas as pessoas com um nível de literacia e poder de compra acima da média recorriam frequentemente ao médico estomatologista. E na maior parte dos casos, em regime de urgência, o que explicava a reputação destes profissionais de saúde, respeitados por todos mas temidos por muitos.

De câmaras de tortura (no imaginário dos comuns mortais), as clínicas dentárias foram evoluindo e hoje são muito diferentes. Mais acessíveis, mais actuais, mais luminosas e mais aprazíveis. Algumas são deveras sofisticadas e por vezes acontecem mesmo exageros na decoração, na escala e na comunicação de marketing.

A sociedade tornou-se mais hedonista e a aparência ganhou uma importância maior. O que é notável é que os médicos dentistas, ou pelo menos, uma parte destes profissionais, souberam explorar as condições do mercado e aproveitar os avanços tecnológicos e científicos que tornaram a saúde oral mais acessível e por isso mais útil para a sociedade.

Das consultas em SOS para planos de tratamento completos. Dos gabinetes fechados para ambientes de trabalho acolhedores. Da medicina curativa para uma medicina abrangente e integrada.

Os médicos dentistas têm muito trabalho entre mãos.

Scroll to Top